Mas o que levar?

– Com a chegada da grande data de partida é natural sermos acometidos por tamanha ansiedade, motivo mais que suficiente para errarmos no fechamento do planejamento, prejudicando ou até mesmo comprometendo a viagem ou trechos dela. Assim, neste post, trataremos de alguns detalhes que devem ser checados várias vezes antes da partida, principalmente para os inexperientes.

– Nosso amigo integrante do grupo, Airton, um grande pesquisador e estudioso do ramo de viagens de motocicletas por fotos da web, nos presenteou com uma imagem coletada da internet que resume bem os itens mais relevantes dentre os pertences que devemos levar. Está certo que não vi papel higiênico, pomadas para partes baixas e adjacências, entre outros itens bem particulares que algumas pessoas do grupo usam, mas certamente é um grande manual que retrata por onde começarmos.

Dicas do que levar

– Conversando com um conhecido experiente em viagens de longa distância em motos, ele nos falou que vamos gastar mais com cerveja que com alimentação. Fiquei meio na dúvida, pois nossa equipe é voltada para cultura natural, bem-estar e exercícios… ah! mentira é papo de político para agradar os leitores. Vamos reforçar sim a grana da “cana”.

– Levando em consideração o relato do companheiro sobre bebida, a imagem é muito sucinta quando se trata de recursos que curem uma boa ressaca. Então vamos enfatizar um pouco mais os itens de farmácia, higiene e ferramentas, os quais são tão importantes quando os eletrônicos e roupas que levaremos. São eles:

  • Farmácia: comprimidos para dores musculares, comprimido para dor de cabeça, antiácido, spray para baque, emplasto para dor e distensão muscular, antisséptico, gases, atadura, esparadrapo e remédios pessoais;
  • Higiene: muito desodorante, shampoo, sabonete, antisséptico para os pés, espuma e aparelho de barbear;
  • Ferramentas: jogo de chaves da moto, alicate, martelo, lubrificante de corrente, spray multiuso (WD).

– Certamente as listagens variam muito de motociclista para motociclista, mas é consenso quanto à objetividade do que devemos levar e até mesmo dividir itens comuns ao uso de todos do grupo. Lembrem-se sempre do peso, se não a verba da cerveja será destinada para gasolina.

Abraço.

8 comentários sobre “Mas o que levar?

  1. Edmundo Pontes da Costa

    Parabéns Maurinho, e companheiros pela viagem, lembro da ultima que fiz, Macapá- AP / Vila velha-ES. Saindo de Belém PA, de moto, so que foi uma viagem solitária. Mas uma experiência inenarrável. Boa viagem à todos

  2. Hayner

    Olá galera,

    quero deixar um palpite aos proprietários das BMW´s modelo GS, levem um ou dois jogos de pastilhas traseiras, no meu caso a moto com 6.000km as mesmas já estão no fim.
    É super simples de trocar, um saca pino e um alicate fazem isso. (https://www.youtube.com/watch?v=ExMPfjyu-gg) Bom divertimento e um forte abraço.